Morre Claudio Abramo

Claudio Weber Abramo e Sergio Ronco

Morre aos 72 anos Claudio Abramo, um guerreiro no combate à corrupção no país.

A Amarribo Brasil e o Blog do Ronco  lamentam a morte do Jornalista, escritor e filósofo Claudio Weber Abramo. Claudio Abramo, foi reconhecidamente um dos maiores jornalistas na referência  de informações no combate a corrupção no país. Sua luta no combate à corrupção foi intensa e incansável. Esteve a frente da Transparência Brasil por longos anos. Abramo esteve presente no I Encontro de Cidadania realizado em Ribeirão Bonito. Claudio Abramo, sempre presente em eventos onde o tema era corrupção, desenvolveu a capa da cartilha da Amarribo Brasil: “O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil” e revisou jornalisticamente a primeira edição que se esgotou rapidamente.

Filho do jornalista Claudio Abramo, ex-diretor de redação dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, e de Hilde Weber, primeira mulher a exercer a profissão de chargista no Brasil, Claudio Weber Abramo também colaborou para os principais veículos de comunicação do País. Foi editor de Economia da Folha de S. Paulo e editor-executivo da Gazeta Mercantil, entre outros.
O velório será nesta segunda-feira, 13, na Funeral Home. O corpo será cremado no crematório da Vila Alpina a partir de 14:30.
À família enlutada, os nossos sentimentos.