Fórum Social Mundial

O juiz de Direito e Diretor do Comitê Executivo do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e conselheiro da Amarribo Brasil, Márlon Reis, acompanhado do integrante do comitê do estado de São Paulo, Luciano Santos e do representante internacional do comitê executivo do MCCE, Jan Mothes estarão presentes no Fórum Social Mundial, que acontece entre os dias 26 e 30 de março na cidade de Túnis, na Tunísia, representando a entidade.

Os membros do MCCE ministrarão workshop no dia 29 de março, na Universidade de Tunis El Manar, com o tema “A experiência brasileira da participação popular na arena legislativa – A Assembleia Constituinte (1986-88) e a Lei da Ficha Limpa”.

Na oportunidade, serão apresentados detalhes da atuação do MCCE, bem como sua história, estrutura e principais iniciativas, que compreende, por exemplo, a “Lei da Ficha Limpa” e o novo projeto em andamento, a “Reforma Política” por iniciativa popular, que visa uma reforma completa no sistema eleitoral brasileiro. Ao término, os membros mediarão ainda um debate acerca da possibilidade de criar uma rede internacional, capaz de unir e
fomentar movimentos semelhantes em todo o mundo.

Sob o slogan de “Um outro mundo é possível,”, o Fórum Social Mundial acontece anualmente, desde 2001, estruturado internacionalmente por representantes de organizações sociais de vários continentes. É um espaço dedicado à discussão de conceitos e sugestões, ao compartilhamento de vivências significativas e ao planejamento de atitudes concretas que possam promover a mudança do Globo.