O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realiza todos os anos um CICLO DE DEBATES COM AGENTES POLÍTICOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS.
Para 2014, foram previstos 21 (vinte e um) eventos, dos quais 3 já foram realizados, abrangendo 644 municípios do Estado. Os debates têm como objetivo central o esclarecimento de dúvidas concernentes à atividade da fiscalização.
Em reuniões do MCCE Estadual SP com a presidência do TCE e com Dr. Sérgio Ciquera, secretário e diretor geral do TCE, foi feito o convite para a participação nestes encontros.
Conforme esclarece o comunicado do TCE/SP, publicado no DO de 20/03/14, a participação de interessados é gratuita e independe de prévia inscrição, lembrando também o mesmo comunicado que Prefeitos, Presidentes de Câmaras e demais agentes públicos têm a oportunidade, nestes debates, de verem esclarecidos pontos de interesse para a correta prestação de contas a que estão sujeitos.
Ciente da importância do processo de fiscalização exercido pelo TCE/SP e do alcance social da participação cidadã neste mesmo processo, o MCCE Estadual SP, divulga também o calendário dos debates, de modo a que se favoreça a presença cidadã de todos e todas interessados no aperfeiçoamento do processo de governo, tendo em vista a construção democrática, transparente e com controle social de um país justo.
Os próximos eventos do Ciclo de Debates são os seguintes:
Dia 23/05/2014 sexta-feira, 10h no município de Franca.
Dia 05/06/2014, quinta-feira, às 11h, no município de Brotas.
O local do encontro, os municípios abrangidos pelo evento e as datas dos próximos Ciclo de Debates você encontra no endereço: http://www4.tce.sp.gov.br/sites/default/files/comunicado-sdg-08-2014.pdf