• Missão

    Promover a transparência, a probidade, a integridade e a boa gestão de recursos públicos, bem como prevenir e combater toda forma de corrupção, objetivando a transformação dos cidadãos em agentes de mudança para uma sociedade mais justa, ética e democrática.

    Leia Mais
  • Visão/Valores

    Uma sociedade livre de corrupção em que prevaleça a justiça, a paz e a probidade.
    * Transparência
    * Ética
    * Seriedade
    * Probidade
    * Igualdade
    * Comprometimento.

    Leia Mais
  • Destaque

  • Destaque

Últimas Notícias


“Falta de vergonha na cara” Diz vereador

“Falta de respeito do prefeito com a população”, disse vereador Nelsinho das Malvinas

O vereador Nelson de Souza(PSB), mais conhecido por Nelsinho das Malvinas, tem ocupado a tribuna do Plenário Emydio Lucato em todas as sessões de câmara. Tornou-se frequente as críticas da forma pela qual o prefeito Francisco José Campaner(PSDB) administra a cidade de Ribeirão Bonito. O parlamentar não cansa de dizer que “falta vergonha na cara” do chefe do Executivo, repete essa frase a todo o momento mostrando-se desanimado e desconte com as ações do prefeito. Na manhã desta terça(19) Nelsinho conversou com o Blog do Ronco, onde novamente não faltaram críticas e comentários nada elogiosos ao chefe do Executivo. “Ele prefeito, não respeita a população que o elegeu. Tenho vergonha de sair as ruas”, disse Nelsinho, pois de acordo com o vereador, as cobranças são muitas e a ações do prefeitos não atendem as necessidades da população. “Está uma bagunça essas MEIs na prefeitura” disse o parlamentar se referindo a empresas “Micro Empreendedor Individual”. Nelsinho disse que irá focar nessas empresas que são prestadoras de serviços para o município e que irá fiscalizar a atuação de cada uma delas, pois na avaliação dele Nelsinho, tem muita coisa a ser explicado pelo prefeito. Quanto ao Transporte Escolar de alunos em que o prefeito suspendeu os ônibus que faziam percursos urbanos, Nelsinho falou que tem famílias com várias crianças que ficaram sem a condução e que o prefeito Chiquinho Campaner havia se comprometido em resolver a situação em reuniões, e que até o momento nada disso foi feito. “Ele sempre tem razão, não aceita opinião. Dessa forma fica difícil. Ele hoje já tentou me ligar umas três vezes e não vou atender. Não adianta”!, disse o vereador que é atuante em defesa da população e principalmente, da comunidade do bairro Malvinas. “Passou dos limites, ele está provocando uma situação delicada para ele mesmo”, disse Nelsinho. Ouça abaixo o áudio da sessão onde o vereador fez comentários sobre a atual administração.

https://drive.google.com/file/d/1WOp-MRbtV8oo5s9MIZHMCTZuYK13i54J/view?usp=sharing

Amarribo Esclarece

A OSCIP Amarribo Brasil, esclarece que recebeu convite do Procurador da República Daltan Dallagnol,  para participar e indicar nomes para a composição do Comitê de Curadoria Social que acompanhará a constituição de fundação privada para o investimento de fundos arrecadados pela Lava Jato, que orça no valor de 2,5 bilhões. A administração desse fundo será feita por uma Fundação de Direito Privado, no prazo de 18 meses. O valor de 2,5 bilhões já se encontra depositado. 


Dessa forma, a entidade aceitou o convite e indicou três de seus membros: Josmar Verillo, José Chizzotti e Jorge Sanches.

Daltan Dallagnol convida Amarribo

Amarribo Brasil recebe convite do Procurador da República Deltan Dallagnol

A Amarribo Brasil recebeu um ofício do Procurador da República Deltan Dallagnol(foto ao lado) , convidando a entidade a participar e indicar nomes para a composição do Comitê de Curadoria Social que acompanhará a constituição de fundação privada para o investimento de fundos arrecadados pela Lava Jato, que orça no valor de 2,5 bilhões. A administração desse fundo será feita por uma Fundação de Direito Privado, no prazo de 18 meses. O valor de 2,5 bilhões já se encontra depositado. 
 
O fundo prevê medidas para salvaguarda  e para fortalecer a transparência, integridade e independência da fundação, bem como permitir a ampla participação da sociedade na sua gestão, incluindo a fundação de um Comitê de Curadoria Social(CCS), a ser formado por membros indicados por entidades como a Amarribo Brasil, que foi uma das escolhidas.
 
“Temos a honra de solicitar a essa reconhecida entidade da sociedade civil, com ampla experiencia na gestão de recursos em favor do interesse social, a indicação de nomes para comporem o referido Comitê de Curadoria”, disse Daltan Dallagnol
“A Amarribo Brasil se sente lisonjeada com o convite, pois é uma prova do reconhecimento da entidade no combate à corrupção e na transparência com o dinheiro público, no país”, disse Lorival Verillo Presidente da Diretoria Executiva da entidade.