2 Anos da Lei de Acesso à Informação

 

 

 

Para fazer uma avaliação do segundo ano de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI – Lei 12.527/2011), a Rede pela Transparência e Participação Social (Retps) promove, no dia 15 de maio (quinta-feira), a mesa de debate "Dois anos da Lei de Acesso à Informação: o caminho da transparência e as práticas de acesso à informação."

No evento, serão lançados o Relatório de Monitoramento da LAI e o portal Livre Acesso, ambos de autoria da ARTIGO 19, além da pesquisa Desafios da Transparência no sistema de Justiça Brasileira, fruto de uma parceria entre o GPOPAI (Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação), a FGV e a ARTIGO 19.

Representantes de organizações e de movimentos sociais, pesquisadores, gestores e demais interessados estão convidados a participar da discussão, em que devem ser debatidas questões que envolvem a garantia do direito de acesso à informação e o aumento da transparência da gestão pública.

Agende-se e participe! O evento é gratuito.

Serviço
Evento: "Dois anos da Lei de Acesso à Informação: o caminho da transparência e as práticas de acesso à informação"
Data: 15/05/2013
Horário: 18:30
Local: Sede administrativa da APESP – Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – Rua Libero Badaró, 377, 9º andar, cj. 906 – Centro – São Paulo (próximo a estação de metrô São Bento)

Outras informações: http://retps.org | retps@retps.org.br

Organizações que integram a Retps
Ação Educativa; Amarribo Brasil; ARTIGO 19; APESP – Asssociação dos Procuradores do Estado de São Paulo; Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo – AEPPSP; Centro Santo Dias de Direitos Humanos,Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola – CRECE; Escola de Governo, Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação – Gpopai-USP; Instituto Ethos; Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE; Movimento Voto Consciente; OKF Brasil – Rede pelo Conhecimento Livre, Rede Nossa São Paulo – RNSP; e W3C Brasil.